CD Simbora Menino

A Tumba la Catumba, banda brasiliense de rock para a criançada, lança seu primeiro álbum!

 

O primeiro álbum da Tumba la Catumba é pra fazer chacoalhar o esqueleto de toda a família!

Composições próprias e novos arranjos para canções de domínio público fazem parte do repertório deste álbum cujo nome vem de umas das canções.

 

Além do rock, estilo fundamental pelo qual a banda se firma, há um mergulho nos ritmos brasileiros: ciranda, frevo, folia de reis, além de releituras inusitadas de cantigas de roda.

Sempre com pitadas de humor, as letras versam sobre o universo da criança, mas trazem os adultos pra perto também.

 

Entre as canções estão: Simbora Menino, Rap R.A., Sopa de Letrinha, Brasília Cidade Menina, Bolacha Maria e o delicioso blues Dever de Casa, que narra os conflitos de um menino que tenta persuadir a sua mãe a livrá-lo da árdua tarefa.

Esse CD foi produzido com o patrocínio do FAC, Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal.

Link para download do CD Simbora Menino: http://ge.tt/6zlCKfv2

 


"Tumba La Catumba & O Sumiço da Pandeirola - O Musical" Está de Volta!!!

O espetáculo musical "Tumba La Catumba & O Sumiço da Pandeirola" mostra as peripécias de uma banda de rock formada por monstrinhos para lá de atrapalhados. 

Um misterioso desaparecimento irá conduzir o grupo a uma aventura repleta de criaturas mágicas das lendas indígenas. A trilha sonora dessa jornada passeia pela Guitarrada, samba e muito rock'n roll!

O espetáculo fará uma circulação regional nesse ano de 2019, iniciando pela cidade de Goiânia, nos dias 19 e 20 de abril, dentro da programação do Festin - Festival de Teatro Infantil de Goiás. Siga a agenda de apresentações no nosso site e nas nossas redes sociais!

 

Ficha Técnica

Texto e Direção: Miriam Virna

Direção Musical: Mateus Ferrari 

Elenco: Anna Franca (França), Diogo Cerrado, Flávio Leão, Kaká Taciano, Lívia Maria e Rogério Almeida

Sombristas: Cristiane Rocha, Fanis Morais e Hyandra Ello

Direção de arte: Maíra Carvalho 

Cenário: Maíra Carvalho e William Ferreira

Figurino e Maquiagem: Eduardo Barón

Iluminação: William Ferreira e Rodrigo Lélis

Operador de Luz: Ramon Lima

Operador de Som: Eduardo de Paula

Fotografia: Milena Vasconcelos

Designer Gráfico: Jana Ferreira

Ilustração de Sombras: Maíra Zanon

Preparação e Arranjos Vocais: Júlia Ferrari

Rodie: Gerson Maranhão

Técnico de Gravação: Oldair Vieira

Efeitos e Instrumentos Adicionais CD: Oldair Oliveira

Assistente de Elaboração de Projeto: Associação Cultura Candanga

Coordenação de Produção: Rogério Almeida

Direção de Produção: Guinada Produções 

Produção Executiva: Guilherme Angelim

Patrocínio: FAC  - Fundo de Apoio a Cultura do Distrito Federal

 

Produção:

Guinada Produções

Realização: Grupo Depois das Cinco

Apoio: Cultura FM, Cultura Candanga, Quartinho, Estúdio Jana Ferreira,  Zimmer Collen

 

CD Gravado do Estúdio Zimmer Collen

 

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Primeira turnê nacional

Esqueça Plebe Rude, Legião Urbana ou Capital Inicial. Zumbis, vampiros e lobisomens são as próximas estrelas do rock brasiliense a conquistar o Brasil. Ou verdadeiros monstros do rock, se você preferir. Pelo menos entre o público infantil. É o que garante a Banda Tumba la Catumba. Com muito humor e leveza, o grupo apresenta músicas infantis adaptadas ao rock and roll, com letras que falam de modo especial sobre Brasília, brincadeiras, alimentação, hábitos saudáveis e reciclagem.

“Além do rock, passeamos por diversos ritmos musicais, como nas releituras inusitadas de cantigas de roda, que as crianças adoram”, comenta Rogério Almeida, integrante da banda de monstros, que apresenta composições próprias e novos arranjos para músicas de domínio público, em um verdadeiro mosaico da cultura musical atual do Distrito Federal.

Criado no final de 2009, o grupo tem em seu elenco músicos profissionais e atrizes conhecidos da cena artística de Brasília, cada um devidamente caracterizado como personagens dos clássicos de terror, como o Lobsbom, um lobisomem, Elvira a vampira, Frankistina, Escamoso, Zé Zumbi e Monstralilica. “Somos uma banda de monstros cada um diferente do outro, por isso nos consideramos inclusiva”, brinca Rogério.

A criançada vai se divertir com canções como Simbora Menino, Rap RA, Sopa de Letrinha, Brasília Cidade Menina, Bolacha Maria e o delicioso blues Dever de Casa, que narra, com bom humor, os conflitos de um menino que quer passar o dia fazendo “qualquer coisa, tudo menos fazer dever”.

As músicas farão parte do primeiro CD da banda que será lançado em 2018. Durante o show, a plateia se diverte também com histórias, parlendas e brincadeiras interpretadas pelo grupo. “Um show cênico musical para toda a família”, afirma a atriz Anna França, que também assina o roteiro cênico do espetáculo.

A turnê patrocinada pelo Fundo de Apoio à Cultura contempla shows nas unidades da Livraria Cultura de São Paulo (21 e 22/10), Rio de Janeiro (28 /10), Recife (4 e 5/11), e Brasília (03 e 04/02/2018). A banda também se apresenta no Sesc Arsenal em Cuiabá (dia 12 de outubro) e no Memorial Vale, em Belo Horizonte (dia 15 de outubro). O projeto prevê ainda a produção de videoclipes, um novo site e aplicativo para dispositivos móveis. Se depender do sucesso de público da capital federal, a turnê nacional vai ser monstruosa!

Sinopse do show

A banda Tumba La Catumba desenvolve há oito anos um trabalho voltado para o público infantil, levando uma mistura de ritmos para as crianças, com forte influência do rock, mas passando por ritmos brasileiros como o coco, a ciranda, o frevo, entre outros, além de ritmos como o Rap e o Funk. A banda tem uma proposta cênico musical, na qual seus integrantes representam personagens de histórias de terror. No show além de músicas autorais e arranjos especiais para músicas de domínio público, há contação de histórias e brincadeiras musicais.

Repertório Base

  • Tumba La Catumba;
  • Sopa de Letrinha;
  • A Cobra;
  • A Barata;
  • História Dedo Sangrento;
  • Dever de Casa;
  • Andar de Trem (Brincadeira Musical);
  • Rap RA;
  • Brasília Cidade Menina;
  • Lixo;
  • Bolacha Maria;
  • Simbora Menino;
  • Festa no Céu;