Era uma vez o desejo de levar rock´n´roll para crianças... E então a banda brasiliense Tumba La Catumba passou a existir.

Isso foi em 2009 e desde então o grupo vem desenvolvendo um trabalho multidisciplinar voltado para o público de todas as idades e que envolve teatro, música e audiovisual.

Na sua formação, seis atores/músicos se apresentam como personagens-monstros: Frankistina, Monstralilica, Elvira, Lobisbom, Escamoso e Zé Zumbi. Em comum todos transitam pelo humor, caminho fundamental para as criações da banda.

A Tumba La Catumba tem no seu repertório: videoclipes, um programa de rádio, CDs, shows e um espetáculo musical.

E ainda tem muito mais por vir! 

 

Breve Histórico 

A banda já se apresentou em diversos eventos em Brasília, como o Aniversário da Cidade, o bloco infantil de carnaval Baratinha e principais shoppings da capital. Realizou duas turnês pelo DF com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC) e apresentou o musical “Tumba La Catumba & O Sumiço da Pandeirola”, com direção cênica de Miriam Virna e direção musical de Mateus Ferrari.  Em 2017, a banda lança seus primeiros videoclipes em seu canal no Youtube. Também em 2017 a banda fez sua primeira turnê nacional passando pelas cidades de Cuiabá, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, São Jorge (Chapada dos Veadeiros) e Brasília. Em 2018 lançou seu aplicativo para dispositivos móveis na plataforma Android, disponível gratuitamente na Play Store. A Tumba La Catumba também comanda o programa de rádio Turminha 100,9 da Cultura FM Brasília, a rádio pública do Distrito Federal.

 

 

Zé Zumbi

 

Monstralilica

 

Lobsbom

Frankstina

 

Escamoso

 

Elvira